VR Advogados | Sócio do VR participa da Consulta Anual da “Religious Liberty Partnership” em Brasília.
16158
post-template-default,single,single-post,postid-16158,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,transparent_content,qode-theme-ver-12.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.2,vc_responsive

Sócio do VR participa da Consulta Anual da “Religious Liberty Partnership” em Brasília.

O Dr. Jean Marques Regina esteve, dos dias 03 a 06 de abril, em Brasília (DF) participando da Consulta Anual da “Religious Liberty Partnership”. O evento congrega mais de 60 entidades internacionais que trabalham na promoção da liberdade religiosa e no apoio a cristãos perseguidos em todo o mundo.   O evento contou com vários preletores debatendo a escalada da violência real em função da crença, bem como, no Brasil, da ocorrência aumentada de casos de violência simbólica.

O Dr. Jean  Marques Regina, que, juntamente com o Dr. Thiago Rafael Vieira fazem parte da diretoria executiva da ANAJURE (Associação Nacional de Juristas Evangélicos), participou da entrega do primeiro relatório de violações à liberdade religiosa no âmbito da OEA (Organização dos Estados Americanos), ao presidente da República, Michel Temer, e aos presidentes das Casas Legislativas, Rodrigo Maia e Eunício Oliveira.

O Dr. Jean Marques Regina disse que, embora a liberdade religiosa não seja um tema comum no Brasil, é um tema de crescente atenção do poder público por conta das violações recentes a este direito em países latinos-americanos como México, Cuba e Colômbia. A busca de promoção de liberdade religiosa está para além de apenas garantir aos cristãos o exercício de sua fé. Trata-se de direito humano fundamental, consagrado na declaração universal dos direitos do homem e base para todos os outros direitos e garantias hoje protegidos pelos sistemas legais do mundo ocidental.