VR Advogados | Sócios do VR Advogados presentes no 4º ENAJURE e na XII Convenção Interamericana de Juristas Cristãos.
15562
post-template-default,single,single-post,postid-15562,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,transparent_content,qode-theme-ver-12.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.2,vc_responsive

Sócios do VR Advogados presentes no 4º ENAJURE e na XII Convenção Interamericana de Juristas Cristãos.

Os Drs. Thiago Rafael Vieira e Jean Marques Regina estiveram no Rio de Janeiro entre os dias 16 a 19 de novembro no 4º Encontro Nacional de Juristas Evangélicos e na XII Convenção Interamericana de Juristas Cristãos.

 

O evento é idealizado e organizado pela Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE), e sua quarta edição possuiu o tema “Os 500 anos da Reforma Protestante e sua contribuição para formação do Estado Democrático de direito e as liberdades civis fundamentais no contexto de América Latina”. A programação foi desenvolvida em paralelo à XII Convenção Interamericana de Juristas Cristãos (CIAJC) e contará com a presença de juristas de toda a América Latina.

 

 

O Dr. Thiago Rafael Vieira palestrou sobre o tema do Aborto na Legislação Internacional e Nacional, ele explicou os três tipos de aborto que existem (1- espontâneo, atípico e não culpável; 2- induzido, típico e não culpável; 3- induzido, típico e culpável) e traçou um perfil global sobre como este tema é visto no mundo. Ele destacou que no Brasil há proteção à vida desde a concepção, apesar das tentativas de descrimininalização, e citou tratados internacionais, como a Convenção Americana dos Direitos Humanos (CADH), que também defendem o direito à vida.

Ele pontuou que, muitas vezes, quando alguém se posiciona contra o aborto, há rapidamente uma acusação desta posição ser por uma pauta religiosa, e que a religião não deveria estar na esfera pública. O Dr. Thiago esclareceu que isso é um erro pois o debate não é sobre religião, mas sobre vida.

Por fim, os sócios do VR Advogados também apresentaram relatório sobre o andamento do projeto do ARROZ SUNRICE (www.sunrice.com.br) para o Conselho Diretivo Nacional da Anajure, bem como para demais participantes do Evento. O Arroz Sunrice é uma marca que tem como objetivo principal promover o consumo intencional na sociedade brasileira. Ao comprar o arroz Sunrice, 25% do faturamento obtido com os royalties serão investidos diretamente em causas humanitárias. A Anajure é parceira deste movimento do arroz do bem. Os Sócios do VR Advogados capitaneam também este projeto.