VR Advogados | Aula na ACADEMIA ANAJURE – Edição 2018.
16253
post-template-default,single,single-post,postid-16253,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,transparent_content,qode-theme-ver-12.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.2,vc_responsive

Aula na ACADEMIA ANAJURE – Edição 2018.

 

 

No último dia 17 de julho, o Dr. Thiago Rafael Vieira esteve, juntamente com outros juristas e teólogos, na 2ª edição da Academia Anajure. O Academia ANAJURE é um programa de treinamento direcionado a estudantes de graduação e recém-formados em Direito, organizado pela ANAJURE – Associação Nacional de Juristas Evangélicos com vistas à formação numa Cosmovisão Cristã aplicada às Ciências Jurídicas, baseando-se nas mais importantes teorias existentes no establishment acadêmico, que comprovam que o Cristianismo foi decisivo para a formação do Estado Democrático de Direito e sistemas jurídicos nacionais do mundo contemporâneo. Saiba mais em: http://www.anajure.org.br/academia/.

 

O tema da aula ministrada pelo Dr. Thiago foi sobre o “Aborto, uma Cultura da Morte e da Vida – Análise Jurídica”. O professor respondeu, aos mais de 30 alunos presentes,  o conceito jurídico e filosófico sobre o começo da vida e a adoção da teoria da concepção pelo ordenamento jurídico brasileiro. Também, tratou sobre as falácias em torno do aborto disseminadas por grupos abortistas e na petição inicial da ADPF 442 que tenta descriminalizar o aborto no Brasil, via Supremo Tribunal Federal – STF.

 

 

Asseverou o professor: “O ser humano, além de ter vida a partir da concepção, é detentor, a partir desse mesmo momento, de todas as garantias legais e constitucionais de qualquer pessoa, pois, desde então, integra a comunidade moral, sendo tão pessoa humana como qualquer outro“.

A aula ocorreu no auditório da UniEvangélica em Anapólis – Goiás.