VR Advogados | Artigo do time VR publicado na Gazeta do Povo!
16278
post-template-default,single,single-post,postid-16278,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,transparent_content,qode-theme-ver-12.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.2,vc_responsive

Artigo do time VR publicado na Gazeta do Povo!

No último dia 19 de agosto foi publicado, na Gazeta, artigo e sobre o abuso do poder das igrejas e as eleições de 2018. O artigo foi elaborado pelo time especializado do VR  em Direito Religioso. A publicação ocorreu na Gazeta do Povo, um dos jornais mais tradicionais do Brasil, sediada em Curitiba. O artigo foi elaborado para atender uma série de dúvidas de centenas de igrejas atendidas pela consultoria contínua do núcleo de Direito Religioso do VR Advogados. Participaram da confecção do artigo os Advogados: Thiago Rafael Vieira, Jean Marques Regina, Warton Hertz e Paulo Júnior. Segue trecho inicial:

“Nos últimos meses a imprensa nacional tem reverberado com insistência a informação de julgamentos nos tribunais eleitorais de candidatos que cometeram supostos abusos de poder religioso. Mas afinal de contas: Existe abuso de poder religioso? O abuso de poder religioso é tipificado como crime? Há previsão legal para esse abuso? Igrejas correm o risco de fechamento? Candidatos devem ser banidos das organizações religiosas? Pastores podem declarar apoio para determinado candidato? É possível pedir votos nos púlpitos das igrejas? Líderes religiosos que são candidatos devem se afastar das atividades religiosas para o pleito? É possível realizar campanhas para determinados candidatos nas dependências das organizações religiosas? É permitido falar sobre política dentro da igreja?” – A íntegra do artigo você pode acessar neste link:

 

https://www.gazetadopovo.com.br/justica/o-abuso-do-poder-das-igrejas-e-as-eleicoes-de-2018-63andqcl7kclrn0gljijwonle