VR Advogados | VR Advogados e Instituto Brasileiro de Direito e Religião – IBDR- na ACTON UNIVERSITY
16585
post-template-default,single,single-post,postid-16585,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,transparent_content,qode-theme-ver-12.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.2,vc_responsive

VR Advogados e Instituto Brasileiro de Direito e Religião – IBDR- na ACTON UNIVERSITY

O IBDR esteve representado na edição 2019 da Acton University, evento promovido pela Acton Institute for the Study of Religion and Liberty, em Grand Rapids, MI – EUA, entre os dias 18 e 21 de junho. Participaram o 2º VP Jean Regina, o conselheiro Prof. Dr. Marcus Boeira e pelo conselheiro fiscal, Rev. M.Teol. Warton Hertz.

Nas palavras do advogado do VR, Dr. Warton Hertz:

A conferência anual promove estudos sobre a interação entre os direitos fundamentais da liberdade religiosa, de expressão e suas relações com os valores do livre mercado no contexto de princípios religiosos. Foram mais de 1000 participantes de 90 países, em uma extensa programação. Este ano, inclusive, a Acton trouxe o procurador da República Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Operação Lava-Jato, como um dos preletores principais, falando dos desafios do combate à corrupção no Brasil.

O grupo brasileiro só não foi maior do que dos anfitriões norte-americanos (foram quase 30 participantes), e os brasileiros estavam os entre tantos que dividem o objetivo que do IBDR: contribuir para a transformação do nosso país, nas várias esferas de atuação social: o Estado e atuação política, a comunidade religiosa, acadêmica, no mundo jurídico, nos chamados ao empreendedorismo, às famílias.

Nossa missão conjunta é influenciar a sociedade em favor da liberdade e virtude!