VR Advogados | CORREIO DO POVO: Dr. Thiago Vieira publica artigo sobre fechamento de Igrejas em POA
16944
post-template-default,single,single-post,postid-16944,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,transparent_content,qode-theme-ver-12.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.2,vc_responsive

CORREIO DO POVO: Dr. Thiago Vieira publica artigo sobre fechamento de Igrejas em POA

Nosso sócio-titular, Dr. Thiago Rafael Vieira, deu sua opinião sobre a posição da Prefeitura de Porto Alegre frente ao fechamento de Igrejas no período da pandemia em razão do Corona vírus. O artigo foi publicado em meio impresso e meio digital. Você pode ler clicando aqui.

Nelson Marchezan (PSDB), prefeito de Porto Alegre, é o símbolo da ignorância progressista brasileira. Representa o total desconhecimento do que a Igreja Cristã em suas diversas vertentes significa para o Brasil e para o Ocidente, e de sua importância atual. O prefeito simplesmente ignora o papel da Igreja Cristã de colaborar com o Estado para enfrentar toda e qualquer crise, inclusive, e sobretudo, uma crise de saúde como a pandemia de Covid-19!

Ele simplesmente se recusa a entender a essencialidade das atividades religiosas e veda (e provavelmente veta) o funcionamento mínimo das organizações religiosas, mesmo que cumpram todas as determinações do Ministério da Saúde, como ocorre nas principais cidades brasileiras e no próprio decreto estadual de seu colega de partido, Eduardo Leite.

Marchezan, bem como os que o assessoram, precisam deixar de ser “analfabetos funcionais” em história e estudar um pouquinho, para entenderem a função fundamental da Igreja Cristã na formação do Ocidente e das bases do conhecimento.