VR Advogados | Quem Somos
13891
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-13891,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,transparent_content,qode-theme-ver-12.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.2,vc_responsive

Mais que paixão:

propósito

Nossa história e nossas histórias.

Os profissionais no VR Advogados consideram o exercício da advocacia mais do que apenas uma carreira.

Nós acreditamos que compartilhamos um chamado especial para servir nossos clientes e nossa comunidade de uma maneira singular.

Estes valores ficam evidentes em nossas relações com:

Clientes

Nós tratamos nossos clientes da maneira que gostaríamos de ser tratados enquanto clientes. Tais atitudes são demonstradas em um pronto atendimento e retorno. Estamos atentos às necessidades do cliente. Prestamos um serviço de excelência, com rapidez e dentro dos parâmetros éticos de conduta. Nossos honorários refletem a expertise e estão adequados aos parâmetros estabelecidos pela Ordem dos Advogados do Brasil.

Judiciário, colegas e partes adversas

Como advogados, cumprindo nossa função essencial à administração da Justiça, temos os mais elevados padrões de profissionalismo e assim somos reconhecidos por juízes, promotores e outros profissionais do Direito. Agimos com integridade, civilidade, lealdade e ética. Tais condutas produzem melhores resultados para nossos clientes, com redução de custos e maior eficiência ao utilizar o Poder Judiciário, que será acionado apenas quando a solução pacífica e satisfatória para as partes envolvidas não for possível.

A comunidade

Também como membros de famílias e de nossa comunidade, nós cremos que a vida é mais do que apenas buscar resultados financeiros ou sucesso profissional. Tanto como escritório quanto como indivíduos, buscamos um viver equilibrado, estimulando um ambiente de trabalho sadio e valorizando a pessoa do profissional que agregamos.

Muitos escritórios estão ajustados apenas para criar um arranjo de vários advogados autônomos, cuja remuneração está diretamente atrelada à sua produção individual na própria captação de clientela. Esta política resulta em advogados apenas interessados em buscar mais oportunidades de negócio do que direcionarem seu foco para o interesse do cliente.

Os advogados do VR Advogados participam do sucesso do escritório como um todo. Isto nos encoraja a compartilhar determinado projeto com o profissional mais qualificado para realizar o trabalho para o cliente de maneira eficiente, com resultados potencializados e a custos reduzidos.

Nosso tamanho, política de remuneração e estrutura, assim como nossas crenças, proporcionam uma menor taxa de rotatividade de profissionais do que em um típico escritório. Ao invés de sempre buscarem uma remuneração mais adequada ou melhores condições e ambiente de trabalho, nossos profissionais realmente gostam de trabalhar juntos e valorizam profundamente relacionamentos de longo prazo com nossos clientes e entre si.

Assim sendo, os clientes que se relacionam com nossos advogados estarão com a mesma equipe por um, três ou talvez até dez anos desde a contratação. Os arquivos mais detalhados e os melhores sistemas de gerenciamento não podem compensar os benefícios de um relacionamento duradouro com um pequeno grupo de pessoas que entendem você, o seu negócio e os seus valores.

Nosso time

thiago

Graduado pela Universidade Luterana do Brasil - ULBRA (2004), advogado, membro da OAB/RS, inscrito sob o n.º 58.257 (2004), OAB/SC sob o n.º 38.669-A e da OAB/PR sob o n.º 71.141; especialista em Direito do Estado, com ênfase em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS (2006). Especialista em Estado Constitucional e Liberdade Religiosa pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (São Paulo, Brasil), com estudos na Ius Gentium Conimbrigae (Centro de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra) e no Oxford Centre for Christianity and Culture - Regent's Park College (Universidade de Oxford - Reino Unido). Pós-graduando em Teologia e Bíblia pela Faculdade de Teologia da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). Professor visitante da ULBRA e de cursos jurídicos, tem atuado preponderantemente na área de Direito Religioso e Empresarial, tanto na área consultiva, como no contencioso e assessoria a organizações religiosas e empresas. Presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Religião - IBDR; Vice-presidente do Instituto Cultural e Artístico Filadélfia – ICAF; articulista do blog Voltemos ao Evangelho, Revista de Teologia Brasileira, Burke Instituto Conservador, Instituto Liberal e de vários outros canais. Conselheiro Fiscal da Igreja Batista Filadélfia de Canoas/RS. Esposo da Keilla e pai da Sophia Vieira.

Dr. Thiago Rafael Vieira

jean

Graduado pela Universidade Luterana do Brasil - ULBRA (2004), advogado, membro da OAB/RS, inscrito sob o n. 59.445 (2004), OAB/SP sob o n. 370.335. Especialista em Estado Constitucional e Liberdade Religiosa pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (São Paulo, Brasil), com estudos na Ius Gentium Conimbrigae (Centro de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra) e no Oxford Centre for Christianity and Culture - Regent's Park College (Universidade de Oxford - Reino Unido). Pós-graduando em Teologia e Bíblia pela Faculdade de Teologia da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). Conferencista, consultor jurídico de organizações religiosas e entidades do terceiro setor. Coordenador do corpo de juristas das Igrejas Históricas Brasileiras para estudos de Direito Eclesiástico. 2º Vice presidente de Relações Internacionais do Instituto Brasileiro de Direito e Religião - IBDR; Advogado Aliado da Alliance Defending Freedom (EUA), maior entidade de juristas cristãos do mundo, Fellow Alumnus da Acton Institute (EUA), think tank de liberdade econômica e valores de virtude; articulista do blog Voltemos ao Evangelho, Revista de Teologia Brasileira, Instituto Liberal e de vários outros canais. Atua como consultor nas áreas de Direito Religioso e Direito Privado Empresarial, bem como na advocacia contenciosa. Esposo da Patrícia e pai do Felipe e Gabriel Regina.

Dr. Jean Marques Regina

fred

Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC/RS (2007), advogado, membro da OAB/RS, inscrito sob o n. 73.830 (2008), Pós-graduando em Direito Cível pelo Instituto de Desenvolvimento Cultural – IDC. Consultor jurídico de empresas e entidades do terceiro setor. Foi coordenador do Estado do Rio Grande do Sul da ANAJURE - Associação Nacional de Juristas Evangélicos. Atua como consultor nas áreas de Direito Empresarial e Trabalhista e do Terceiro Setor, bem como na advocacia contenciosa. Esposo da Natalia e pai da Betina Quadros.

Dr. Frederico Quadros

warton

Graduado pelo Centro Universitário Ritter dos Reis - Uniritter (2006), advogado, membro da OAB/RS, inscrito sob o n. 69.913 (2007), Mestre em Teologia pela Escola Superior de Teologia – EST (2015), Bacharel em Teologia pelo Seminário Martin Bucer (2018), Conferencista, consultor jurídico de organizações religiosas e entidades do terceiro setor. Atua como consultor nas áreas de Direito Religioso e do Terceiro Setor, bem como na advocacia contenciosa.

Dr. Warton H. de Oliveira

paulojr

Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC/RS (2016), advogado, membro da OAB/RS, inscrito sob o n. 108.392 (2017), Pós-graduando em Direitos Humanos pela Universidade Luterana do Brasil - ULBRA, pela Universidade de Oxford (Regent's Park College) e pela Universidade de Coimbra. Consultor jurídico de organizações religiosas e entidades do terceiro setor. Membro da ANAJURE - Associação Nacional de Juristas Evangélicos. Atua como consultor nas áreas de Direito Religioso e do Terceiro Setor, bem como na advocacia contenciosa. Esposo da Aline e pai da Helena Martins.

Dr. Paulo Junior

anne

Graduada pelo Instituto Porto Alegre da Igreja Metodista – IPA (2010), advogada, membro da OAB/RS, inscrito sob o n. 83.504 (2011), MBA em Direito em Direito Empresarial pelo Instituto de Desenvolvimento Cultural – IDC, tem atuado nas áreas de Direito Privado Empresarial, Trabalhista, Cível e Consumidor.

Dra. Anne Silveira

EBER

Graduado em Direito pela UNOESC, membro da OAB/SC sob n.º 13.712 e da OAB/RS sob n.º 82.708A. Especialista em Direito Material e Processual Cível na UNOESC (1999) e especialista em Gestão e Direito Público na UNOESC (2012). Professor e Palestrante Convidado da UNOESC (Universidade do Oeste de Santa Catarina), UnC (Universidade do Contestado) e FACC (Faculdade Concórdia). Participou de vários cursos e eventos na América do Sul. Escreveu vários artigos publicados em diversos meios de comunicação, livros Jurídicos e de Direito Eclesiástico. Foi Apresentador do Programa de TV: Debate Jurídico, no Canal 21 de 2003 a 2006. Membro da UVB (União dos Vereadores Brasileiros), sendo Relator da Carta de Brasília em 2015. Membro da Comissão Jurídica da IELB (Igreja Evangélica Luterana do Brasil), desde 2003 até 2018. Membro dos Gideões Internacionais, como Profissional da Advocacia. Foi Membro do Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC) em Brasília em 2013-2015. Esposo da Fabrizia e pai de Greice e Pietro Bündchen.

Dr. Éber Marcelo Bundchen

prux

Graduado em Ciências Contábeis, pela UNISINOS (1972), bacharelando em Direito na UNISINOS, contador inscrito no CRCRS sob n. RS-016829/0-2, com vários cursos de especialização voltados para gestão fiscal. Fui professor de contabilidade no Colégio La Salle (Canoas-RS), na UFRGS (Porto Alegre) e na FEDAVI (Rio do Sul/SC). Desenvolve atividades de planejamento tributário para várias empresas, buscando adequada carga tributária e dentro dos estritos limites legais. Foi contador em empresas de grande porte no RS e SC. Também foi auditor de empresas em todo o país. Gerente Tributário de grupo de empresas com atuação internacional. Fundador da Verba Legis, primeira empresa a utilizar tecnologia digital para publicação de legislação. Editor da Resenha de Notícias Fiscais, site atualizado diariamente com milhares de leitores, profissionais das áreas contábeis e jurídicas. Atuação na área social como presidente da AACRA – Associação de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Esteio), presidente do COMDICA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Esteio). Paraquedista do Exército Brasileiro. Natural de Caxias do Sul (RS). Residente em Esteio (RS) Casado com Dalvanira Bertin Prux, temos três filhas, seis netos e uma bisneta.

Dr. Rubem Chemini Prux

elenir

Graduada pelo Centro Universitário Ritter dos Reis – Uniritter (2008), advogada, membro da OAB/RS (2010), com inscrição sob nº 78.658, especialista em Direito do Estado pelo Centro Universitário Ritter dos Reis – Uniritter (2009), MBA em Gestão Empresarial e Marketing pelo Centro Universitário Leonardo Da Vinci - Uniasselvi (2012), longa experiência na área contenciosa em carteira trabalhista de empresas multinacionais (Sonae e Walmart), professora de cursos de departamento pessoal e gestão empresarial, membro da Associação Nacional dos Juristas Evangélicos – ANAJURE, atua como consultora na área de Direito Empresarial Trabalhista, bem como na área de Direito Religioso.

Dra. Elenir Chaves