VR Advogados | I Simpósio On-line da Frente Parlamentar em Defesa da Liberdade Religiosa e Entidades Temáticas
16987
post-template-default,single,single-post,postid-16987,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,transparent_content,qode-theme-ver-12.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.2,vc_responsive

I Simpósio On-line da Frente Parlamentar em Defesa da Liberdade Religiosa e Entidades Temáticas

O I Simpósio On-line da Frente Parlamentar em Defesa da Liberdade Religiosa e Entidades Temáticas aconteceu no dia 28 de maio de 2020, com início às 16h40min. A Deputada Dra. Damaris Moura abriu o período, explicando se tratar de uma reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Liberdade Religiosa, além de ser parte da programação em celebração do dia estadual da liberdade religiosa [L. 15.345 do Estado de São Paulo].

O Dr. Thiago Vieira, Presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Religião, explicou a missão do IBDR e como a liberdade religiosa é indispensável para garantir a multiplicidade de pensamentos no Estado Democrático de Direito. Seu destaque foi a para dificuldade de o acadêmico defender um ponto de vista ancorado em valores religiosos na Universidade, além da falta de conteúdo bibliográfico. Estimular a possibilidade de uma visão crítico-transcendental da história da humanidade, envolvendo as temáticas do Direito, da Religião, da Filosofia e de outras áreas do conhecimento, e possibilitar a liberdade acadêmica para os religiosos defenderem suas ideias e produzirem conteúdo, é uma das maneiras que o IBDR pode contribuir na rede de apoio.