03 dez Segundo Congresso Brasileiro de Direito Religioso do IBDR
É fundamental entendermos qual o sistema de relação entre o Estado brasileiro e fenômeno religioso, pois o impacto dessa relação é sentido nas mais diversas áreas da comunidade política, inclusive na economia e na educação.
Para fomentar o debate e encontrar um denominador comum quando o assunto aborda Economia, Educação e o Fenômeno Religioso na Laicidade Colaborativa brasileira o IBDR organizou o 2o. Congresso Brasileiro de Direito Religioso com a presença de autoridades no assunto.
Dentre as autoridades convidadas, o momento contou com o Governador do Estado de Goiás, Dr. Ronaldo Caiado; os autores da obra Direito Religioso e Laicidade Colaborativa Brasileira, Drs. Thiago Rafael Vieira e Jean Marques Regina; a Secretária Nacional da Família, Dra. Angela Vidal Gandra Martins; o reverendo, ex-Chanceler do Mackenzie e doutor em Filosofia, Dr. Davi Charles Gomes; o PhD pela Universidade Gregoria, Prof. Dr. Marcus Boeira; o Presidente da mantenedora da UniEvangélica, Dr. Augusto Ventura; o professor, autor de diversas obras, entre elas, “O Abuso do Poder Religioso”, Dr. Valmir Nascimento Milomem, o professor, doutor em Direito e procurador federal, Dr. Marcel Simões; a coordenadora de Liberdade Religiosa no MMFDH, Dra. Natammy Bonissoni; o Direitor do Seminário Martin Bucer, Rev. Franklin Ferreira, dentre muitos outros. As temáticas abordadas foram:
– Laicidade Brasileira Colaborativa;
– Direito Religioso e Relações de Trabalho;
– Liberdade Religiosa e Economia;
– Teologia e Filosofia – A Era secular.
Além de palestras e painéis temáticos, o Congresso também contou com defesa de artigos previamente enviados ao Dr. Gustavo Santos, Editor-Chefe da Revista Dignitas dentro das temáticas discriminadas em edital, além do Jantar de Gala comemorativo aos 3 anos do IBDR.